RADIO PLANETA DANCE

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

APAGAO DA OI TV FOI PROVOCADO POR FALHA NO SATELITE 27-02-2015

FALHA NO SATÉLITE FOI O QUE PROVOCOU APAGÃO NA OI TV 27-02-2015



APAGAO DA OI TV FOI PROVOCADO POR FALHA NO SATELITE 27-02-2015


O apagão ocorrido na transmissão da Oi TV no último dia 16 ainda está deixando muitos assinantes da operadora preocupados e achando que houve algum problema com o satélite SES 6 e que o satélite possa parar de operar a qualquer momento.
Estou recebendo alguns questionamentos todos os dias sobre o assunto por isto vamos falar sobre este apagão mais uma vez.
Felizmente para os assinantes da Oi TV não há nenhum problema com o satélite SES 6 e ele ainda tem muitos anos de vida para dar alegria a quem o utiliza.
O apagão ocorrido no sinal da Oi TV, na realidade, nem foi causado por nenhum problema operacional na operadora e nem mesmo por um problema o qual a Oi TV pudesse agir para que não ocorresse o apagão.
Este apagão dos canais da Oi TV através do SES 6 ocorreu por problemas meteorológicos e derrubou todos os canais da Oi TV pela forma como os canais são recebidos pela Oi TV e retransmitidos para o satélite SES 6.
Na realidade todas as operadoras de tv por assinatura via satélite trabalham da mesma maneira… e as de tv a cabo de uma maneira muito parecida.
Você já imaginou onde começa a transmissão de um canal de tv? É a partir da empresa responsável pela produção do conteúdo daquele canal, ela produz os seus canais e precisa enviar o sinal destes canais para diferentes operadoras de tv por assinatura.
Por isto cada rede de canais aluga um ou mais transponders em um satélite escolhido pela rede de canais e transmite os seus canais, de forma codificada, através daquele satélite.
Para a operadora de tv por assinatura ter o sinal destes canais ela precisa primeiro captar estes canais no satélite escolhido pela produtora dos canais.
Como cada produtora de canais escolhe em qual satélite quer colocar o seu sinal, a operadora de tv por assinatura é obrigada a ter um local especialmente projetado para receber o sinal de cada canal que fará parte do seu pacote de canais, este local é central de retransmissão da operadora.
A grande questão é que a operadora precisa concentrar toda a recepção dos canais e a retransmissão destes canais em um mesmo local, e para diminuir o máximo possível a chance de ter problemas meteorológicos é que a operadora usa antenas de chapa de tamanhos enormes e LNBs profissionais de altíssima qualidade.
Em condições meteorológicas adversas, quando pesadas nuvens de chuva se colocam entre o satélite e as antenas parabólicas na região onde fica a Central de Retransmissão da Operadora, enquanto o sinal das antenas parabólicas comuns some na casa dos assinantes que moram na mesma região da Central da operadora, as antenas de recepção e retransmissão das centrais das operadoras geralmente conseguem continuar a operar.
No entanto o que aconteceu no último dia 16 no Rio de Janeiro, local onde fica a Central de Retransmissão da Oi, foi um fator climático totalmente adverso.
As nuvens de chuva que se formaram na região do Rio de Janeiro onde fica a Central da Oi TV foram tão espessas que bloquearam totalmente a retransmissão de canais a partir da Central da Oi TV para o satélite SES 6, provocando um apagão na casa de todos os assinantes da Oi TV.
É importante salientar que este problema não afetou os circuitos eletrônicos do satélite SES 6 e muito menos afetou os equipamentos da Central de Retransmissão da Oi TV em Terra, foi simplesmente um bloqueio de sinal que durou aproximadamente 12 minutos.


fonte: Gps Pesquisa


Observação:


Fique atento, pois a maioria dos arquivos de atualização estão zipados. Portanto, você terá que utilizar um programa para descompactar os arquivos de atualização. Exemplo: WinRAR.




ATENÇÃO - Para atualizar seu receptor:
1 - Baixe a atualização e descompacte se necessário;
2 - Coloque a atualização na raiz do pendrive;
3 - Dê um reset no aparelho;
4 - Remova os cabos das antenas e de rede;
5 - Espete o pendrive no aparelho e faça a atualização;
6 - Após terminar recoloque todos os cabos e reconfigure.



Atenção aos nossos Leitores


Não saia por ai baixando atualizações em qualquer site e correndo o risco de danificar seu receptor, nós do pirata dos decos orientamos a você, que faça de nosso blog seu ponto de atualizações e informações.

Não coloque atualizações de outros aparelhos em seu receptor, isso pode danifica-lo.



DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS NA POSTAGEM E CURTAM NOSSA PAGINA NO FACEBOOK.


INDIQUE O NOSSO BLOG http://piratadosdecos.blogspot.com.br/ PARA OS AMIGOS, ESTAMOS SEMPRE ATUALIZADOS E PRONTOS PARA DAR O SUPORTE NECESSÁRIO PARA QUE AS FLORES PERMANEÇAM EM SEU RECEPTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem aqui o seu comentário, lembrando que todos os comentarios aqui inseridos antes de serem postados são filtrados portanto não perca tempo xingando ou oferecendo produtos e serviços pois serão excluidos antes de aparecer aqui.